NOTA OFICIAL CISAMURC

17 de maro de 2020

O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REGIAO DO CONTESTADO - CISAMURC, através de seu Presidente, Senhor ORILDO ANTONIO SEVERGNINI, COMUNICA que em virtude do Gerenciamento local sobre o COVID-19 vem adotando administrativamente os protocolos essenciais e os fluxos de cuidados, trabalhando com os municípios e com os prestadores de serviço a manutenção de campanhas informativas e preventivas todas estas orientadas e pautadas pelas diretrizes oficiais do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina.

 Por hora os profissionais credenciados continuam atendendo normalmente, mas recomendamos que não sejam encaminhados pacientes com sintomas de gripe. Estes posteriormente terão seus exames reagendados para evitar também o uso do transporte coletivo oriundo dos municípios.

Continuaremos atuando nas medidas preventivas e é sempre importante lembrar a importância de cada um neste processo, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a proliferação do vírus.

Caso os desagendamentos sejam inevitáveis, solicitamos aos prestadores para que avisem os municípios com antecedência, e nesse sentido pedimos a compreensão dos municípios no tocante aos reagendamentos para não prejudicar os pacientes. Havendo qualquer alteração no cenário atual estaremos comunicando todos os envolvidos.

 

Canoinhas, 17 de março de 2020

 

 

ORILDO ANTONIO SEVERGNINI

Prefeito Major Vieira

Presidente - CISAMURC

Orientamos que as informações atualizadas sobre o assunto poderão ser obtidas no endereço: http://www.saude.sc.gov.br/coronavirus/index.html